Blog da Emais

Blog da Emais

Acessibilidade para terceira idade: estamos preparados para o envelhecimento?

Institucional 1 minuto de leitura 1 minuto de leitura Acessibilidade para terceira idade: estamos preparados para o envelhecimento? 14 de julho, 2022

Investir em acessibilidade é o mesmo que investir em bem estar e saúde aos moradores e usufruintes do espaço. Pensando nisso, a Emais Urbanismo oferece, em seus empreendimentos, áreas planejadas para proporcionar aos seus clientes infraestrutura completa e lazer aliados à acessibilidade.

O Brasil possui mais de 30 milhões de idosos, de acordo com o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2017. Com o avançar da idade, os riscos de quedas e acidentes domésticos aumentam. Juntamente com a fragilidade muscular e óssea, as debilidades visuais, auditivas e de equilíbrio, essa situação pode transformar atividades rotineiras em verdadeiros obstáculos na acessibilidade para idosos.

Por isso, existe legislação garantindo o direito do idoso à mobilidade. Mesmo o Brasil tendo uma das mais avançadas leis de mobilidade social, ela vem sendo praticada somente em novas obras públicas, deixando, assim, os empreendimentos antigos trazerem riscos às pessoas idosas mais debilitadas.

Diante desse cenário, é importante nos questionarmos sobre a qualidade de vida da população na terceira idade e a necessidade de melhorias na acessibilidade para idosos.

Você quer saber mais sobre os nossos empreendimentos? Clique aqui e confira todas as informações.




compartilhar