Blog da Emais

Blog da Emais

Conheça o Complexo Eplenum - projeto inédito na região de Rio Preto com lazer de resort

Empreendimentos 3 minutos de leitura 3 minutos de leitura Conheça o Complexo Eplenum - projeto inédito na região de Rio Preto com lazer de resort 09 de março, 2022

Em um dos lugares que mais se valorizam na cidade de São José do Rio Preto, nasce o Complexo Eplenum, o projeto inédito de bairro inteligente na cidade!

O megaempreendimento da Emais Urbanismo conecta a tranquilidade e exclusividade de viver em um resort, com as facilidades de serviços e comércio rico ao redor pensado para os moradores da região.

O conceito de Home Resort oferecerá mais de 30 itens de lazer exclusivos para os moradores do loteamento fechado, incluindo portaria inteligente, parque aquático com piscinas adulto, infantil e de raia, clube spa com sauna seca e molhada, espaço co-working próximo às piscinas com estrutura para quem deseja trabalhar com o “pé na água”, além de um parque linear com quadras de futebol, espaço pet e caminho das águas. Serão mais de 16 mil m² de área construída somente no resort, com direito a quiosques, bangalôs, bar molhado, palco para shows, brinquedos aquáticos, quadras de tênis e beach tennis, e até restaurante e espaço para food trucks.

Entretanto, o diferencial do Complexo Eplenum vai muito além do home resort, pois é o primeiro bairro inteligente da cidade, com inspiração que vem tanto de Santa Catarina, quanto da Flórida, nos EUA. Os bairros de Pedra Branca, na cidade de Palhoça/SC, e o Celebration, na cidade de Kissimmee/FL, foram projetados com sustentabilidade e equilíbrio entre ocupação urbana, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. A ideia para o complexo de São José do Rio Preto é oferecer o máximo de bem-estar e integração entre trabalho, lazer, saúde e educação, também encontrado nestes lugares.

Além do loteamento fechado, o complexo conta com lotes residenciais na parte exterior, incluindo também uma área gastronômica, centros comercial e médico, além de um colégio com ensino infantil, fundamental e médio. Ao todo, serão quase 1 milhão de m² de bairro planejado às margens da BR-153, com fácil acesso aos Shopping JK Iguatemi e Riopreto Shopping, e também às avenidas mais importantes da cidade, como Av. Juscelino Kubitschek, Av. Anísio Haddad e Av. José Munia.

O investimento previsto para o Complexo Eplenum é de R$ 250 milhões, tudo bem distribuído em lazer e segurança. O conceito de bairro inteligente aparece já na portaria com acesso do morador por TAG no veículo e face ID e app para liberação de visitantes. O loteamento fechado conta também com sistema de irrigação sustentável com sensores que medem a taxa de umidade do solo e ainda usina de energia solar para o resort.

Todo o projeto do complexo possui a assinatura de grandes nomes da arquitetura, como o arquiteto e urbanista Guilherme Takeda, além do DNA da Emais Urbanismo, que sempre preza pelo equilíbrio da sustentabilidade com ocupação urbana, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, consolidando o conceito de “bairro para pessoas” a cada passo que damos ao futuro.




compartilhar