Blog da Emais

Blog da Emais

Revitalização Urbana : Conheça mais sobre esse projeto desenvolvido nos loteamentos

E-Dicas 2 minutos de leitura 2 minutos de leitura Revitalização Urbana : Conheça mais sobre esse projeto desenvolvido nos loteamentos 25 de junho, 2020

Desenvolver bairros planejados e integrar qualidade de vida para as pessoas. Você já deve ter visto essa frase em algum lugar de nossos posts, né?! Sim, falamos sempre desse nosso propósito por aqui.

Um dos diferenciais que executamos em nossos projetos de empreendimentos imobiliários, construindo loteamentos com foco na sustentabilidade e no meio ambiente.

Nesse post vamos conhecer um pouco mais sobre esse processo que vai ao encontro da construção dos nossos projetos, constituindo preservação ambiental e revitalização urbana.

Alguns dos nossos empreendimentos na região de Rio Preto que representam esse desenvolvimento ambiental estão localizados em Cedral/SP. Nos loteamentos Maisparque Cedral e Avenida Parque Cedral por exemplo, foram plantadas aproximadamente 5 mil mudas de árvores.

Para se ter uma noção da grandiosidade desse trabalho que é construído nos loteamentos, segundo o Arquiteto e Urbanista da Emais, Anderson Coletti que acompanha o processo, o plantio de mudas de árvores nos últimos quatro anos nos loteamentos planejados já se aproxima a 110 mil . “É mais do que uma população de uma cidade pequena, é muita coisa”, completa Anderson.

“Nos projetos da Emais Urbanismo procuramos aproveitar a revitalização urbana e desenvolvemos praças e espaços lazer agregadas a áreas verdes, podendo criar bosques e pomares junto a esse espaço. Muitas pessoas não sabem, mas essas áreas verdes podem ser utilizadas para outras culturas, como o plantio de vegetações rasteiras, como abóbora, feijão, hortas, podendo utilizar o local sem prejudicar as árvores, os espaços”, afirma Coletti.

Segundo Anderson é muito importante os moradores cuidarem e aproveitarem esses espaços verdes que é oferecido e até mesmo poder cultivar temperos, hortaliças, vegetações rasteiras. “No Maisparque Cedral por exemplo temos a aroeira pimenteira, uma semente que é um grande tempero que é requisitado por muitos chefes de cozinha, e aqui a disposição da comunidade do bairro”, completa.

Para ele, fazer parte desse processo e acompanhar o desenvolvimento das áreas é uma grande privilégio

“Já tive o prazer de participar de diversos tipos de obras, agora construir uma floresta por mais simples que seja, é muito gratificante. Poder entrar no meio desse lugar depois desse tempo que as árvores se desenvolveram e sentir essa energia é muito especial”, diz Coletti.

#emaisurbanismo #sustentabilidade #arvores #meioambiente #loteamento #bairros #bairrosplanejados




compartilhar