Blog da Emais

Blog da Emais

Já ouviu falar sobre Neuroarquitetura ou Arquitetura da Felicidade?

E-Dicas 1 minuto de leitura 1 minuto de leitura Já ouviu falar sobre Neuroarquitetura ou Arquitetura da Felicidade? 29 de junho, 2020

Estudar relações de bem-estar, prazer e pertencimento são alguns dos objetivos da Neuroarquitetura aplicada aos bairros planejados

Integrando uma psicologia positiva essas ciências buscam a criação de instrumentos para que as pessoas possam ser mais felizes e se sintam melhor no local que escolheram viver.

No caso da Neuroarquitetura e Arquitetura da Felicidade, os estudos desenvolvem ambientes impactantes e vibrantes que trazem qualidade de vida e bem-estar para as pessoas, proporcionando sensações de prazer e de pertencimento. Algo muito comum nos empreendimentos da Emais Urbanismo, não é mesmo?!

Confira mais uma edição especial da Websérie Novo Urbanismo em nosso canal do Youtube, com a participação do Arquiteto e Urbanista Guilherme Takeda, que falará sobre esses conceitos na visão de comunidades planejadas.

Um grande exemplo desses conceitos são as lembranças culturais. Quem não gosta de lembrar daquela casa naquele bairro muito agradável que moramos quando jovens? Ou daquelas brincadeiras divertidas que fazíamos nas ruas quando crianças? Os locais que nos lembram culturalmente um espaço em que moramos ou vivemos, quando éramos crianças, nos trazem muito bem estar e tranquilidade. A neuroarquitetura estuda esses gatilhos mentais importantes para serem criados nos bairros e assim consolida o conceito de bairros “vibrantes” integrando ainda mais pessoas, natureza famílias felizes.

Segundo Takeda, algumas dessas estratégias para criar bairros com esses valores integram segurança, pessoas nas ruas e o pertencimento realizando assim cada vez mais relações harmoniosas.

Acompanhe o vídeo e já aproveite para se inscrever em nosso Canal do Youtube e acompanhar todos os episódios.




compartilhar