Blog da Emais

Blog da Emais

Consumo consciente – principal passo para o seu sonho

E-Dicas 2 minutos de leitura 2 minutos de leitura Consumo consciente – principal passo para o seu sonho 31 de março, 2020

Viu aquela promoção e não conseguiu se segurar? Tá todo mundo comprando e pensa ‘eu também tenho que comprar´? Não resiste a um ‘compre 2 leve 4’? Você sabia que são essas coisinhas que nos distanciam do nosso sonho??

Estamos expostos a centenas de propagandas por dia através da televisão, agora imagine os anúncios on-line, propagandas audiovisuais, cartões fidelidade, descontos progressivos que incentivam o consumo consciente e prejudicam nosso orçamento? A felicidade imediata em comprar algo passa e nossas necessidades reais podem nos levar a uma crise em meio a tudo isso.

Nossa, mas por quê? Porque esta falta de informação e conhecimento pode nos tornar consumidores compulsivos e boicotar nossos planejamentos e sonhos sem que percebamos.

Por isso, vamos passar algumas dicas de como ser um consumidor consciente, se livrando destas ciladas.

Consumidor consciente, é aquele que antes de qualquer compra pensa, repensa e pensa novamente! E mesmo vendo aqueles anúncios chamativos que fazem nosso coração bater até mais rápido, compram somente o necessário, não se encantam facilmente.

Mas não ache que isso acontece apenas em lojas físicas, passamos por isso no ambiente digital também, com banners de site, e-mails marketing, pop up de sites, sem contar que estes tipos de compra são simples e práticas, maximizando ainda mais o efeito o comportamento consumista. Tudo isso porque a praticidade está em nossas mãos.


Estes passos já te ajudarão a ter mais foco no consumo consciente e conseguir discernir entre o necessário e supérfluo.

É claro que podemos nos “dar mimos”, mas temos sempre que observar quais nossas reais necessidades.

Aquele dinheiro que poderia ser gasto de forma imediata e impulsiva pode ser poupado, render e se transformar na sua casa dos sonhos, já imaginou?

E você, que tipo de consumidor é? Preparamos este teste abaixo para você se conhecer um pouco mais 




compartilhar