Blog da Emais

Blog da Emais

Como limpar meu terreno?

E-Dicas 3 minutos de leitura 3 minutos de leitura Como limpar meu terreno? 16 de maio, 2019

O mato alto, a sujeira e a proliferação de entulhos tornaram – se cada vez mais frequentes hoje em dia na maioria dos bairros das cidades em nossa região. Com isso, a preocupação dos vizinhos e da comunidade dos bairros que possuem por perto terrenos com esses problemas, tem sido cada vez mais um motivo de insegurança pelos moradores.

É difícil passar por um loteamento e não ver o mato alto, seja com entulhos ou sujeiras, o que acaba trazendo uma série de problemas para o proprietário do lote, sendo ele o responsável pelo terreno, após a sua compra.

Além de contribuir com a sujeira, o mato alto pode contribuir para o acumulo de entulho e consequentemente a proliferação de animais peçonhentos que podem até transmitir doenças graves e levar a morte. Por isso, preparamos algumas dicas de como limpar o seu terreno e ficar em dia com os seus vizinhos, a prefeitura e a sua cidade em geral.

Muitas pessoas acabam optando pela contratação de uma empresa especializada para fazer o serviço, sendo uma opção prática e rápida, porem com um gasto, portanto isso tudo precisa ser analisado conforme o seu orçamento. Hoje em dia há uma grande variedade de empresas que oferece esse serviço. Vale pesquisar e contratar um serviço que se encaixe ao seu orçamento e que conte com uma ótima qualidade.

1 – CONTRATAR UMA EMPRESA ESPECIALIZADA

Se você não estiver disposto a limpar o seu lote, pode contratar uma empresa especializada nesse segmento. O custo poderá variar de um local para o outro e também dependerá de acordo com o tamanho do mato que se encontra o terreno. Esse método também é muito eficaz, quando se trata de um lote grande, pois há espaços que somente o trator ou uma máquinas conseguem chegar.

2 – FAÇA VOCÊ MESMO

Agora, se você quer colocar a “mão na massa”, se atente as dicas que preparamos abaixo e realize um bom trabalho!

  • A SUA SEGURANÇA!

Para todas as dicas de como limpar o seu terreno, lembrando que imprescindível, a utilização dos utensílios de proteção, como o óculos, as luvas, a perneiras e sempre utilizar sapatos fechados.

  • ENXADA

Conhecido como uma das mais tradicionais ferramentas para fazer a limpeza de lotes, a enxada é muito utilizada para a limpeza dos terrenos. É importante lembrar de segurar bem firme a enxada com as duas mãos, ficar atento aos pés, e retirar a grama direto da raiz, favorecendo assim a demora para o mato nascer novamente, já que ele irá ser retirado pela sua raiz.

  • ROÇADEIRA ELÉTRICA – (Tipo lateral)

As roçadeiras também acabam sendo uma grande alternativa para a limpeza do seu terreno. Elas são práticas e possuem uma grande eficiência, principalmente na questão do acabamento final da limpeza, e por se tratar de lotes maiores com um mato muito alto, o que talvez, a enxada não consiga realizar, a roçadeira surge como uma forte aliada para a limpeza. Outra característica interessante é que como elas funcionam com motor a gasolina, o que favorecem o manuseio para qualquer local. É importante tomar muito cuidado ao utiliza-la e principalmente ficar atento a sua lamina, que fica próximo ao chão.

Agora que você já sabe de algumas dicas, acompanhe o vídeo que preparamos abaixo e mantenha sempre em dia a limpeza e a conservação de seu lote, afim de evitar possíveis problemas e prejuízos futuros.



A Patrulha Emais apresenta as principais orientações e dicas de como limpar o seu terreno.


compartilhar