Blog da Emais

Blog da Emais

Arborização e revegetação nos loteamentos

E-Dicas 1 minuto de leitura 1 minuto de leitura Arborização e revegetação nos loteamentos 24 de abril, 2018

Toda a empresa urbanizadora quando desenvolve um empreendimento tem como compromisso reservar 20% de sua área para Reflorestamento Urbanístico. E a Emais Urbanismo leva isso muito sério. Afinal, mais que um loteamento, pensamos também em entregar aos futuros moradores qualidade de vida, respeito ao meio ambiente e sustentabilidade.

Anderson Coletti, um dos arquitetos do time Emais Urbanismo, explica para nós um pouco do trabalho que é realizado nos empreendimentos e da importância do reflorestamento e revegetação.

“Nos últimos dois anos a EMAIS efetuou a revegetação e arborização urbana em mais de 865.000 m² ( equivalente a 121 campos de futebol), foram mais de 70.000 mudas plantadas e isto de diversas espécies nativas” diz Anderson Coletti.

Não basta apenas plantar, temos também que cuidar para que estas espécies cresçam formando um novo eco sistema. Assim a EMAIS URBANISMO cuida de suas áreas por um período mínimo de 2 a 3 anos, ou seja, até o momento em que aquela mata esteja em condições de se auto sustentar.

Confira no vídeo esse trabalho que é aplicado em nossos loteamentos, sendo um deles o Maisparque Cedral:




compartilhar